Reduto do Samba

 

Reduto do Samba

Porque samba tem que ter qualidade!

 

Muito mais que um grupo musical, o Reduto do Samba, é um ponto de encontro de bambas, sambistas, músicos e amigos que se uniram na primeira década deste século com o intuito de fazer samba de qualidade.

Fundado em 2003, um ano após o surgimento do bloco com mesmo nome, o bairro do Tororó (Salvador), foi o cenário escolhido para esta união. Vale lembrar que este bairro, tradicional Reduto de sambistas baianos, até a década de 70 abrigava as principais Escolas de Samba da Bahia e ainda hoje abriga muitos grupos de Samba Junino.

Liderada por Lázaro Bigode(Voz e Tamborim) a banda também é composta por:  Sidney Pita(tantã e vocal),  Romã(banjo e vocal), Marinho(violão e vocal), Lazinho(violão de 7 cordas), Soney(surdo), Messias e Adailton(percussão), André da Cuíca (pandeiro), Fernando(baixo), Vitor(bateria) e Augusto(cavaquinho).  Cantam músicas próprias ou interpretam composições que marcaram a historia do samba. Nas suas apresentações realizam uma viagem musical desde o "Partido Alto" até a quebradeira mais gostosa do "Samba de Roda" da Bahia.

Desde 2004 apresenta-se no Carnaval de Salvador no Circuito Osmar (Avenida 7 de setembro), todas as  sextas-feiras, dividindo o trajeto com o grupo Fundo de Quintal. Além da participação em diversos projetos como os Ensaios de Verão do Bloco Reduto do Samba, Reduto do Samba Fest, Caminhada do Samba,  em vários eventos e espaços destinados aos grupos de samba em Salvador o mais recente o Conceição Fest, no dia 08 de Dezembro de 2009.

Nestes seis anos de estrada, já tiveram honra de dividir os microfones com Jorge Aragão, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Exaltasamba, Revelação, Grupo Sensação, Valmir Lima, Nelson Rufino, Neto Bala, Melodia Costa, Leci Brandão e outros grandes nomes do samba.  Tal trajetória credencia o Grupo Reduto do Samba como uma das grandes pérolas musica surgida na Bahia. Seu bom repertório e a qualidade dos seus músicos não deixa ninguém ficar parado. Reduto do Samba: Vale a pena conferir!

Contatos para show:

(71) 8879.8927-  Lázaro Bigode 

(71)  8871.5475- Sidney Pita   


 

quarta 29 setembro 2010 12:30




1 Fan

Nenhum comentário Reduto do Samba



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (107.22.45.61) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para redutodosambaa

Precisa estar conectado para adicionar redutodosambaa para os seus amigos

 
Criar um blog